10 de julho de 2017

Gaiola

Gaiola com pássaros
Nos últimos três dias eu observei, pessoas com problemas normais e com uma vida absolutamente saudável. Como um pássaro na gaiola, eu percebi que nunca vou ter a liberdade que sempre desejei. Como um ser anormal, nunca vou me encaixar no normal.

O canto melancólico é o som que consigo emitir, triste para aqueles que entendem, mas incompreensível para aqueles que não, tal como não somos capazes de compreender o canto do bem-te-vi. Para nós, o som se parece com algo como "bem te vi".

Bem te vi, andando com o parceiro de mãos dadas. Bem te vi, passeando com os filhos pela praça. Bem te vi, ensinando a filha a andar de bicicleta. Bem te vi, o quanto todos vocês têm sorte em não ser essa aberração.

Lá em cima, no céu azul com poucas nuvens eu percebo aves migratórias indo e vindo. Queria estar com elas, mas não posso, pois vivo numa gaiola. Baixinho eu canto em lamento o som do silêncio, que costumava a me ajudar a fazer doer menos, mas hoje não mais.

Vez ou outra, alguém para e observa, tímido e temeroso, dá uma voltinha e logo vai. Voa voa fim-fim, e se voltar me traga o fim.

0 comentários:

Postar um comentário