15 de março de 2017

Cachorro Preto

Constant Shadow
Ele apareceu quando eu ainda mal sabia escrever. Era um filhotinho, tal como eu era. Ele era um ser estranho e onde quer que eu fosse, lá estava ele ao meu lado. Conforme eu crescia, ele crescia junto. Algumas vezes ele me passava no tamanho, mas logo eu o ultrapassava de novo. Sua presença não era tão incômoda, mas eu não sabia o seu significado, achava que um dia talvez ele fosse embora.

Houve um ponto em que percebi que ele permaneceria, quando ultrapassou meu tamanho pela última vez e continuou a crescer bem mais que eu. Isso foi no início da minha adolescência. Conforme o tempo passava, eu tentava descobrir o seu significado, mas sempre sem sucesso. Sua presença era percebida até mesmo nos sonhos, coisa que não acontecia antes.

Em certo ponto, eu quase havia descoberto seu significado, cheguei bem próximo, enquanto ele parecia crescer de maneira descontrolada.

Um dia, eu fui capaz de finalmente descobrir seu significado, mas por um preço alto, que me causou uma dor forte. Encarei a dor de frente e lhe coloquei uma coleira. Nos meses seguintes ele foi diminuindo, chegando até mesmo a ficar menor que eu novamente. Mal sabia eu que aquilo não seria para sempre.

Aproximadamente um ano depois, tudo começou a desmoronar e perdi o controle sobre ele. Cresceu, lento no início e depois rápido como um foguete, e continuou a crescer, independentemente do que eu fizesse para tentar impedir.

Embora eu saiba o seu significado, não sei dizer ao certo se ele me incomoda, mesmo com todo o seu peso. Durante toda a minha vida foi uma companhia fiel, a única que me entendia e que não me abandonou, mas de certa forma eu continuei a alimentar uma falsa esperança de que um dia ele fosse embora e nunca mais voltasse, continuando a me iludir com tal fantasia dia após dia. A única certeza que tenho é a de que ele não irá embora, pode até diminuir de tamanho, mas sempre estará aqui.

0 comentários:

Postar um comentário